terça-feira, 15 de abril de 2008

andar saiu de moda, né assim?

eu acho lindo que mais pessoas tenham descoberto o prazer de dar uma corridinha.
é gostoso, vá. cientificamente provado que dá barato.

eu tô diminuindo o ritmo, pra falar a verdade. depois de virar quase a freak da esteira, de passar uma hora e meia correndo todo dia, eu finalmente entendi que eu não tenho esse estilo de vida, e que não tem cabimento a pessoa com tanta coisa pra trabalhar e estudar, perder tanto tempo suando. aí agora eu dou uma corridinha básica e me dou por satisfeita.

claro que conta muito o fato de eu não querer mais perder peso. veja bem, tô aqui dizendo publicamente, hein, assumindo isso que eu achei que nunca ia conseguir. mas ok, já deu. tô assustadoramente com menos de 60 quilos. não tô nem pensando nisso que é pra não ficar querendo comprar roupa que depois vai ficar apertada ou malhar mais pra ter um corpo que eu nunca vou ter. não, chega. já passei anos demais com essa nóia. a vida urge e tem outras coisas mais importantes pra resolver no momento.

mas antes, uns conselhos:

1. alongue. quando você achar que alongou o suficiente, alongue mais um pouquinho. atrás da perna, a frente da perna, a panturrilha e as costas. gente, correr é um exercício mega punk. num tem neguinho que corra meia hora e saia ileso. fode tudo. fode o pé. fode o joelho. fode as costas. eu fico pensando se num é mais fácil comprar uma maconhinha, né, já que todo esse sacrifício é pra ficar doidão.

2. compre um tênis. um tênis de verdade. pra você saber se o tênis é bom, você prova ele na loja e vê se você tem vontade de correr. tênis bom é leve de um jeito que você nunca mais quer tirar ele do pé, mesmo ele sendo horrível (e eu acho todos horríveis, mas quando tenho que andar mais que 3 quarteirões, num consigo pensar em outro sapato). principalmente porque, eu já disse, fode o pé. meus mindinhos, gente, parece que eles duplicaram de tamanho. fica em carne viva todo o tempo, eu até já me acostumei com a dorzinha. então não rola usar sapatilha linda fofa pra andar atéee o metrô. dói pra porra e depois você fica sem conseguir correr no outro dia. então é assim, se resolveu que vai entrar nessa maluquice, gaste seus 500 reais num tênis decente de bom grado. o meu veio muambado, então foi só 200.

3. preste atenção nas dorzinhas. porque elas aumentam e você nem percebe, só no dia que você começa a notar que elas não passam mais, nem quando você vai dormir. então relaxe e vá devagar. por incrível que pareça, isso é difícil. eu sempre posso correr 5 minutos a mais do que ontem. mas aí também pode chegar esse dia em que você não vai poder correr nunca mais. e aí é a morte, num é verdade?

2 comentários:

FiL disse...

ai q ler esse post nesse meu período de total ócio físico foi foda. tipo assim num é nem pra ficar gostoso, eu tenho q me exercitar pelo menos pra manter rígidos os músculos q seguram minha coluna, entende.. ou então ficar curtindo uma lombalgia básica. da próxima semana não passa =P

Anônimo disse...

ai sil, e eu, que não conseguia nem correr 300 metros sem botar os bofes pra fora, que agora tô treinando pros 5 km?

fico TAO feliz que você tenha deixado de lado a preocupação com seu peso: da última vez que te vi tu tava um palito. Eu já passei dos 60 kg e acho que num tem mais volta. o importante é que eu corra mais 1km!
:***