terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ok, ok, resoluções

ainda dá tempo, né?
hoje é só dia 13.
primeiro vamos ignorar esse número nove. vamos fazer quantas a gente conseguir pensar em.

1. aprender a fazer uma mala compacta.
estou bastante agradecida à minha vida por ter esse problema. mesmo que uns 70% das minhas viagens ainda sejam pra recife. tô um pouco cansada do pânico de ter que fazer milagre pra tudo caber na mala na véspera da volta pra casa. cansada de ter que comprar mala cara extra na última hora. e principalmente cansada de esfolar as mãos arrastando malas pesadíssimas ruas/escadas acima atrasada pra pegar o metrô/ônibus/trem/avião. não rola. tem que ter uma maneira. é claro que parar de comprar todo e qualquer livro/caderno lindo de morrer que aparecer na minha frente ajudaria um bocado. e ainda ia gastar menos dinheiro e parar de entulhar coisas no escritório. mas porra, não resisto. =˜

2. cozinhar.
eu sei, é cliché. mas é preciso. a pessoa não pode continuar a viver de sanduíche de queijo. é mais do que o conhecimento das receitas, é parar e curtir o momento, mesmo. nem que seja pra esquentar o sanduíche, que fica tão mais gostoso, mas na da gula obesa nem isso eu faço.

3. ter uma idade emocional compatível.
chega de drama adolescente, né. não tem cabimento. tem uma hora que a pessoa precisa assumir que é adulto e se comportar como tal. chega de achar que é o meu charme. 30 anos, casada, filho, casa própria (tá, daqui a mais uns 30 anos). falta o que agora? se liga, gatam.

4. me jogar no mundo.
sair desse canto. mostrar, fazer, botar pra fora. cansei do meu umbigo, sempre achei ele muito feio.

5. me livrar dos fantasmas e contos de fadas.
acho que essa tem a ver com a terceira, da idade emocional. mas é tão sério e me atrapalha tanto o juízo que merece uma resolução só pra ela. chega de dar importância a quem deixou de falar com você 15 anos atrás, ou quem não vai com a sua cara. quem não respondeu seu email. quem tá olhando pra você no meio da rua e claro que só pode tá pensando que você tá gorda/feia/mal-vestida. chega de achar que as pessoas te odeiam, de complexo de centro do universo. que os amigos tão falando mal de você, ou te excluindo porque você é boba-chata-feia. chega de complexo de rejeição/perseguição. get a life.

6. parar de ter medo de ter outro filho.
hm. ok, muita informação pra um blog, néam.

7. emagrecer [insira aqui o número de quilos que você me recomenda].
se você achar que eu preciso emagrecer 20 quilos, EU TAMBÉM ACHO!

8. riscar o item anterior da lista de resoluções do ano que vem.

e finalmente uma coisa que realmente importa:

9. fazer um trabalho-final legal na pós.
útil. relevante. divertido.

aê. consegui.
beijo amor paz.

2 comentários:

Anônimo disse...

err, como é que você conseguiu ler todos meus pensamentos?

FiL disse...

êêêh!!