quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Just call it.

dessa vez parece que a gente acertou na sessão dupla de cinema temática e foi ver sweeney todd & onde os fracos não têm vez (que obviamente os tradutores de nomes películas odiaram, né, pra colocar um nome desse que, a meu ver, piora muito a confusão de sobre o que o filme realmente é).

cara, eu amo filmes que parecem ser sobre um assunto mas, na verdade, são sobre outro. não tinha como não gostar desse filme, que, é muita pena que esteja sendo vendido por aí como um filme sobre chacina e violência. como clube da luta, lembra? você sabe que clube da luta não é um filme sobre luta.

ok, eu entendo, o personagem de Javi mí amór é genial. um dos melhores de todos os tempos, quase. é javi, nu, fantasmagórico, tem o melhor penteado de todos os tempos, uma arma assustadora e é bem dizer um chuck norris. aí todo mundo acha que o filme é sobre ele.

eu juro que até me confundi achando que o filme era sobre Llewelyn. que também é um personagem do cacete. bem coen, bem a cara deles, aliás o filme inteiro me lembrou muito gosto de sangue. mas acho que a presença de um personagem feminino faz muita diferença.

mas não é né. é o filme do tommy lee. o filme todo é sobre ele, sobre como ele não consegue lidar com 'o mundo moderno' e o próprio nome do filme diz isso. não importa o que aconteceu com Chigurh. ele é só um episódio na vida do xerife. mais um dos que não fazem sentido pra ele.

porra, olha as bolsas embaixo dos olhos do tommy lee. como esse filme pode não ser sobre envelhecer?

no final acho que foi sangue demais pra um dia só. e o tim burton, bem, eu ainda sou louca por ele, o filme é bonito, mas não sei se valeu pagar uma entrada inteira no cinema pra ficar com aquelas músicas na cabeça até hoje.

Nenhum comentário: