segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

agora que falta bem pouquinho...

...pro ano que vem (pruns bem importantes no velho continente então faltam só uns dez minutos), acho que eu queria falar umas coisas.

não que ninguém vá ler isso daqui pra lá, mas acho que o que importa é o que eu vou sentir e desejar enquanto escrevo. pelo menos pra mim.

por algum motivo eu resolvi acreditar no ano novo. calendários lunares ou solares à parte, por mais racional que você seja, o fim de ano de alguma maneira fecha um ciclo e começa outro, nem que seja entre esses quinze dias do ano que todo mundo parece ficar meio louco e, talvez hipocritamente, mais feliz.

eu nunca fui mais feliz nas festas de fim de ano. natal então pra mim é um negócio muito difícil. mas por outros motivos, milhares deles, acho que esse ponto, agora, da minha vida, eu preciso acreditar em alguma espécie de mudança de rumo. não que esteja tudo errado, não está, pra falar a verdade, tudo está assustadoramente certo. e é justo aí que é preciso ter coragem. até mesmo pra assumir isso.

quando eu fiquei grávida, uns seis anos e poucos meses atrás, eu tinha às vezes a sensação que eu não ia mais fazer nada na vida, que era isso aí, não dava mais tempo pra nada. em 2008 eu vou fazer 30 anos e de alguma forma esse sentimento parece voltar. mas não é nada disso. ain´t over til it´s over, né assim? cada vez mais tem mais coisa pra ser feita. até salvar o planeta agora sobrou na mão da rapaziada.

e aos 29 por retorno de saturno decidi começar a viver? ai, renato, será? porque veja bem, nunca na minha vida eu teria citado legião urbana numa mensagem de fim de ano, em mensagem nenhuma, a não ser com 100% de ironia. vai ver que algumas coisas mudam mesmo. ou então eu só tô com preguiça de pensar em alguma outra coisa.

um ano é muito tempo, pessoal. dá pra fazer muita coisa. e não fazer também. o jornaleiro lá embaixo, por exemplo, já tá vendendo jornal do ano que vem. e por mais que tudo continue sempre igual, ao mesmo tempo 365 dias é tempo suficiente pra você ir dormir de um jeito e acordar de outro.

vou tentar acreditar nisso.

=*

6 comentários:

silvia disse...

366, né? esqueci que era ano bisexto.

MPadrão disse...

grande mensagem. eu tava precisando ler algo assim, porque pra mim vai ser um ano bem movimentado, digamos.

Anônimo disse...

é isso aí, silba, tem que acreditar! feliz ano novo! e que em 2008 a gente se veja pelo menos cinco vezes! =*

Anônimo disse...

vamo acordar pra vencer sil, duas vezes por dia pelo menos. e tenho dito! ;o)

Thata disse...

um dia é tempo suficiente pra vc dormir de um jeito e acordar de outro ;)
espero que todos os 366 dias sejam especiais, sil
bjão!

Anônimo disse...

A filosofia né barata não. É como um bom prato de feijnao com arroz, a gente custa a valorizar, mas ele é simples assim. E ponto. E que venha 2008, que esse ano vai ficar pequeno!Áfi.