terça-feira, 7 de agosto de 2007

les vieux

dada a quantidade enorme de posts que eu tenho lido por aí sobre primeiros cabelos brancos, porra, é foda, mas é verdade. a gente tá ficando velho pra se fuder.

porque antes algumas pessoas tinham cabelos brancos mas era porque tinham começado cedo. pelo menos eu sempre me consolava assim. mas agora não, agora é isso mesmo. ou pelo menos antes eram só os meninos. não sei se nas mulheres aparece depois ou se elas fazem um esparro muito maior. bom, claro que é isso.

os meus tão num estágio intermediário. eu comecei a estranhar que de repente meu cabelo tava mais claro. pera aí, né, eu não tô ficando loira nem ruiva com 28 anos de idade. aí peguei um e fui analisar. ainda não é branco propriamente, mas tá um pouco... hum. desbotado, eu diria. não vai demorar muito. o que me amedronta é ter tido essa primeira sensação de que o meu cabelo inteiro estava mais claro. isso quer dizer que eu tenho muitos cabelos desbotados. milhares. e que daqui a muito pouquinho eles não vão ser mais só desbotados.

claro que a primeira coisa que passa pela sua cabeça é pintar. mas eu nunca fui de cuidar dos cabelos. eu nunca tive muita paciência pra mulherzice. veja as minhas unhas, por exemplo:



nojentas. além dos bifões, deixei júlia pintar de hidrocor (canetinha). agora eu já cortei e já saiu o arco-íris, mas elas ainda continuam horríveis.

aí pensei, será que eu viro uma coroa grisalha? mas gente quantas coroas grisalhas no mundo se garantem? googlei e não deu muito certo. claro, tem a françoise hardy:


mas também pra chegar nesse ponto eu tenho que descolorir e pintar de branco. e, né. falta muita classe e estilo. eu sei.

não, acho que por mais uns dez ou quinze anos eu vou ter que aprender a ser mulherzinha mesmo. manicure djá.

=*

Nenhum comentário: